Rochas despencam em Guaratinga
O deslizamento de rochas preocupa os moradores de uma área rural de Guaratinga, no Extremo-sul da Bahia. Eles ouviram vários estrondos, por volta das 19 horas deste domingo. Esta foi a terceira vez, em um ano e meio, que o fenômeno aconteceu na região.
Guaratinga é cercada de colinas com milhares de toneladas de pedras que, constantemente, se desprendem, causando apreensão constante. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, na região do Córrego do Ouro, um grande pedaço de rocha deslizou e caiu em uma plantações de cacau. A região já havia sofrido danos por causa de outro deslizamento.
A pedra que se desprendeu no domingo também caiu sobre pés de cacau e bananeiras mas não houve registro de vitimas. Uma equipe da Defesa Civil do município fez uma inspeção na área para elaborar um laudo técnico a ser enviado à Defesa Civil estadual e nacional para que indiquem medidas preventivas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
