PF recebe prêmio mundial por DNA

A Polícia Federal foi destacada mundialmente com um prêmio internacional. O trabalho de identificação dos responsáveis pelo roubo transnacional à empresa de segurança de Ciudad del Este, no Paraguai, em 2017 foi o vencedor do Prêmio DNA – Hits of the Year 2020 (DNA – Sucesso do Ano 2020), da GTH dos EUA.

A solução do caso, que ficou conhecido pela imprensa internacional como "O Roubo do Século",destaca o valor dos bancos de dados de DNA do Brasil. O Banco Nacional de Perfis Genéticos está se expandindo rapidamente e já começa a render significativos resultados na solução de crimes.

O Brasil tem desenvolvido um sólido projeto de expansão dos bancos de perfis genéticos, priorizando esse método para solucionar crimes e identificar criminosos. Durante esse período, um financiamento significativo do governo foi alocado para expandir os laboratórios de DNA.

Um juri formado por especialistas, com experiência em DNA forense e segurança pública, selecionou a atuação da PF, entre os 50 casos apresentados, como a melhor. Esse reconhecimento internacional foi concedido ao Brasil devido ao grande número de análises genéticas realizadas na investigação.

O Prêmio é oferecido anualmente, desde 2017, pela GTH - Gordon Thomas Honeywell Governmental Affairs, instituição que oferece serviços de consultoria profissional em assuntos governamentais em diversos níveis: local, estadual, federal e estrangeiro.

22:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm