PC apura fraude na Câmara de Ipiaú

Policiais da Delegacia de Ipiaú, com apoio de equipes da 9ª Coorpin / Jequié, realizaram a operação “Hemes”, que cumpriu mandados de busca e apreensão em um posto de gasolina e no prédio onde funciona a secretaria da Câmara de Vereadores, da cidade, nesta terça-feira (30).

O objetivo é a investigação de uma denúncia do Tribunal de Contas do Município (TCM), sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de combustíveis para dois carros oficiais da casa legislativa. Segundo o delegado Rodrigo Fernando, os veículos percorreram o equivalente a 91.758 km no período de um ano.

Conforme o delegado, os equipamentos que medem a distância percorrida pelos carros também foram verificados. “Encontramos divergências no registro dos odômetros dos dois veículos, além de erros relevantes, que chamam atenção, na quilometragem e percursos informados”.

Durante a operação também foi cumprido mandado de busca e apreensão em empresas de Jitaúna. “Foram encontradas divergências nos dois estabelecimentos, que registraram o mesmo endereço em um processo de dispensa de licitação, para contratação de serviço de digitalização de documentos. Constatamos que se trata de uma residencia”.

20:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm