PC apura fraude na Câmara de Ipiaú
Policiais da Delegacia de Ipiaú, com apoio de equipes da 9ª Coorpin / Jequié, realizaram a operação “Hemes”, que cumpriu mandados de busca e apreensão em um posto de gasolina e no prédio onde funciona a secretaria da Câmara de Vereadores, da cidade, nesta terça-feira (30).
O objetivo é a investigação de uma denúncia do Tribunal de Contas do Município (TCM), sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de combustíveis para dois carros oficiais da casa legislativa. Segundo o delegado Rodrigo Fernando, os veículos percorreram o equivalente a 91.758 km no período de um ano.
Conforme o delegado, os equipamentos que medem a distância percorrida pelos carros também foram verificados. “Encontramos divergências no registro dos odômetros dos dois veículos, além de erros relevantes, que chamam atenção, na quilometragem e percursos informados”.
Durante a operação também foi cumprido mandado de busca e apreensão em empresas de Jitaúna. “Foram encontradas divergências nos dois estabelecimentos, que registraram o mesmo endereço em um processo de dispensa de licitação, para contratação de serviço de digitalização de documentos. Constatamos que se trata de uma residencia”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
