MP continua contra reabrir Itabuna

O Jornal das Sete, da rádio Morena FM (www.morenafm.com), noticiou que fracassou a tentativa da Prefeitura em convencer o Ministério Público do estado a reabrir o comércio de Itabuna. O MP está irredutível e emitiu uma recomendação desfavorável à abertura do comércio, anunciada pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, para a segunda-feira 8.

A reunião de promotores com os procuradores do município aconteceu na tarde desta quinta-feira. Para o MP-BA, o município não apresenta condições favoráveis e nem uma análise técnica para a reabertura do comércio. Um problema, segundo a Promotoria, é a ausência de vagas regulares de leitos de UTI.

Quanto a esta questão, Itabuna já instalou 5 UTIs no Hospital de Base e termina nos próximos dias a instalação de mais 15. O MP também apontou a "não diminuição da taxa de letalidade". A cidade soma 46 óbitos, porém apenas 33 são de moradores da própria cidade e este número não aumenta desde o inicio da semana.

A prefeitura, até o momento, não se manifestou publicamente sobre a posição do MP, porém os empresários dizem que a situação está insustentável, depois de 80 dias de portas fechadas. "Mais de 40 lojas já faliram e essa conta vai explodir se a quarentena continuar. Quem tinha gordura para queimar já queimou. Agora é só carne", diz um lojista.

22:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm