MP alerta prefeituras sobre gastos
O Ministério Público estadual recomendou aos Municípios de Ibicuí (foto), Iguaí e Nova Canaã que dêem ampla publicidade e transparência aos gastos públicos e medidas administrativas de assistência à saúde no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
A promotora Solange Anatólio do Espírito Santo disse que “as recentes flexibilizações legislativas em torno dos processos de aquisição e contratações para enfrentamento da pandemia exigem a adoção de redobradas cautelas com a gestão do patrimônio público, de modo a propiciar a ampla fiscalização social e pelos órgãos de controle”.
No documento, o MP-BA orientou as prefeituras a divulgar o Plano Municipal de Contingências, disponibilizando informações sanitárias, tais como número de leitos disponíveis de enfermaria e de UTI, casos ativos e suspeitos, testes realizados com os respectivos resultados e número de óbitos.
Além disso, os municípios devem divulgar, em até 15 dias úteis, informações atualizadas acerca dos recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19, contratações e aquisições em formato de dados abertos, garantindo sua acessibilidade para diferentes tipos de público.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
