Moradores se revoltaram em Ilhéus

Veranistas e moradores de Mamoam, no litoral norte de Ilhéus, continuam revoltados com a implantação de um centro de acolhimento para pacientes com Covid-19. Eles fizeram mais um protesto na madrugada desta quinta-feira, na BA-001. Desta vez, foi aberta uma vala na rua que dá acesso ao hotel Village Enseada Mamoan.

É nele que a Prefeitura de Ilhéus pretende abrigar a unidade. Segundo os moradores, o hotel não possui estrutura de saneamento para funcionar. A reativação daquele estabelecimento agora gera consequências para quem mora no bairro, que também carece de redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, dizem.

Na terça-feira os moradores fizeram uma manifestação, inclusive com interdição da rodovia Ilhéus-Itacaré. A comunidade ingressou com representação no Ministério Público da Bahia questionando a escolha do local, feita pela Prefeitura para a abertura do centro para pacientes com coronavírus.

Mesmo com as manifestações de revolta da população, a Prefeitura de Ilhéus já confirmou que o abrigo de campanha contra covid-19 funcionará no antigo hotel. A previsão é de que esteja em funcionamento ainda nesta semana. Mas a revolta dos moradores pode complicar a operação.

23:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm