Minfra festeja obras em plena pandemia
O Ministério da Infraestrutura informou que neste ano o governo federal já investiu R$ 3 bilhões em obras e já entregou 23 totalmente prontas, uma média de duas por semana. “Duplicamos 9 km da BR-101/SE e 21 km da BR-381/MG”, afirmou o ministro Tarcísio de Freitas.
“A 381 é a que mais mata no Brasil. Ter entregado a duplicação significa poupar vidas e espaço nos hospitais”, afirmou. Entre março e maio foram duplicados, pavimentados e restaurados 209 km de rodovias federais, sendo 94 km de expansão, 82 km de novo asfalto e 33 km de restaurações.
A ofensiva do ministério melhora muito a situação do transporte de cargas, mas não é só. O ministério entregou a sala de embarque do aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina e um terminal portuário de pequeno porte em Paritins, no Amapá. "Mesmo com o surto de covid-19, o Brasil demonstra que continua operando", diz Tarcisio.
Existem hoje mais cinco obras em andamento, a recuperação de pontes na BR-319, no Amazonas; a recuperação da BR-116 no Ceará, a manutenção das estradas do Mato Grosso do Sul, a recuperação de um trecho da BR-135, no Maranhão; a implantação e pavimentação de um trecho de 61,6 km da BR-367 em Minas Gerais.
O Ministério da Infraestrutura também festejou o sucesso de sua operação logística que trouxe da China 960 toneladas de máscaras compradas pelo governo Bolsonaro. Desde 6 de maio, o país já recebeu 153 milhões de máscaras cirúrgicas do tipo N95 e o Minfra vai fazer mais 40 voos para trazer o resto.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
