Mesmo pronta, ponte ficará fechada

A obra da nova ponte entre o centro e a zona sul de Ilhéus deve estar pronta até a sexta-feira (19), segundo a OAS. Porém, o tráfego de veículos e pedestres pelo novo cartão postal da cidade só deve ser liberado após uma visita política do governador Rui Costa, ainda sem data marcada.

O governador, que baixou medidas para obrigar as pessoas a ficar em casa, proibiu a viagem entre municípios e fechou os aeroportos do interior, vai desobedecer suas próprias regras viajando até Ilhéus. A visita é chamada de "técnica", porém o governador não tem conhecimentos técnicos de engenharia.

A obra tem pendente apenas a revisão dos acessos viários norte e sul. Ela já poderia ser usada na semana que vem mas deve ser aberta apenas no aniversário de Ilhéus para ser aproveitada politicamente pelo governador. Além da ponte, está sendo feita a duplicação de um trecho da BA-001 na saída para Olivença.

A inauguração, que não poderá ter festa nem evento por causa das restrições de combate ao coronavirus, foi sugerida para o dia 28 pelo prefeito Mário Alexandre ao governo estadual. A liberação de uso pela sociedade depende de ordem do governador.

16:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm