Juiz visita Centro Covid antes de julgar
Prestes a julgar a ação do Ministério Público estadual contra a abertura do comércio de Ilhéus por meio de Decreto da Prefeitura, o juiz Alex Venicius Campos Miranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública, fez inspeção judicial ao Centro de Atendimento da Covid-19, na Avenida Soares Lopes.
Além do Centro Covid-19, foi feita uma apresentação da estrutura hospitalar e a utilização dos leitos de UTI do Hospital de Ilhéus, do Vida Memorial e do Regional Costa do Cacau. A visita contou com o prefeito Mário Alexandre Souza, o secretário de Saúde Geraldo Magela e o coordenador do Comitê Operacional de Emergência, André Cezário.
O Centro Covid-19 foi montado em parceria com o Governo do Estado. Conta com 22 leitos de estabilização, sendo 10 na sala amarela e 12 na sala vermelha, onde quatro leitos são estruturados com equipamentos de UTI para a acomodação provisória de pacientes e transferência para unidade hospitalar de referência.
Desde a abertura, ele já atendeu mais de 2.000 pessoas. Hoje Ilhéus conta com 94 leitos de internamento, sendo 45 de UTI e 49 leitos clínicos, todos específicos para pacientes com coronavírus. Nesta segunda-feira, mais 10 leitos de UTI ficaram disponíveis no Hospital Vida Memorial.
Há uma semana, o juiz Alex Venicius Miranda deu prazo de 72 horas para a Prefeitura de Ilhéus se manifestar sobre a ação do MP-BA, que pede a suspensão de decreto que reabriu o comércio no município. A Ação Civil pública foi ajuizada pelo promotor Pedro Nogueira Coelho.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
