Itabuna tem seu 7º secretário de Saúde

Restando seis meses para o final de sua quinta e melancólica gestão, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, deu posse a três novos secretários municipais em substituição a titulares que saíram por força da legislação eleitoral ou demitido, caso de Uildson Nascimento, que até quarta-feira era titular da Secretaria de Saúde.

A partir de sexta, a titularidade no enfrentamento à Covid-19 e aos graves problemas da atenção básica, média e alta complexidade será do administrador de empresas Juvenal Maynart Cunha. Ele havia deixado, em março, a direção da Fundação de Assistência à Saúde, que administra o Hospital de Base, com severas criticas a Gomes.

Juvenal será o sétimo secretário de Saúde da atual gestão. Ele foi antecidido por Vitor do Amor, Lísias Miranda, Deivid Guimarães, Isaac Nery, Josimar Salles e Uildson Nascimento. Isaac Nery, o quarto, não durou nem 60 dias. Comentou-se, em agosto do ano passado, na sua saída, que não aceitou as ingerências de quem realmente comanda a pasta. o prefeito.

Alecsandro Leal assumiu a Secretaria de Trânsito e Juliana Oliveira a de Administração. A solenidade ocorreu no Centro Administrativo Firmino Alves, mas restrita à equipe do cerimonial e do gabinete do prefeito, além do presidente da Câmara, Ricardo Xavier, devido à pandemia da covid-19.

O ex-titular da Saúde Uildson Nascimento não compareceu à cerimônia. Sua queda foi atribuída às duras críticas que fez ao secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.Uildson havia to que ele tinha "virado as costas para Itabuna". O prefeito, tentanto refazer sua média com o governador, o demitiu.

0:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm