Ilhéus quer a nova ponte liberada

Mesmo pronta há dois meses, a nova ponte que liga o centro de Ilhéus com a zona sul continua sem uso, porque o governador Rui Costa (PT) quer aproveitar para fazer marketing político na entrega. Um problema é que o prefeito Mário Alexandre pegou coronavirus e tem que ficar de quarentena até o dia 6 de julho.

Outro é que Costa vem sendo criticado por querer viajar a Ilhéus depois de ter proibido as viagens entre Salvador e a cidade para todos os outros baianos. "É muita cara de pau proibir os outros de viajar, mas ficar viajando por aí, como se ele fosse diferente ou melhor que a gente," diz um lojista ilheense.

A perspectiva de esperar mais duas semanas para usar uma ponte que está pronta há tanto tempo tem irritado os ilheenses. Nos últimos dias cresceu a pressão por "inaugurar" a ponte na marra. Outros querem que o vice-prefeito José Nazal inaugure a ponte. "O importante é ela ser liberada," dizem.

Hoje exigindo fazer uma "vistoria técnica" com cerimônia para liberar a ponte, o governador tinha declarado, em março, que, quando a ponte ficasse pronta, ele liberaria para o uso imediatamente. Ele disse, na época, que não faria nenhum evento para evitar aglomerações. Mudou de ideia.

22:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm