Idoso pegou covid dentro do HRCC

Um suposto indígena Tupinambá de Olivença morreu em decorrência do Covid-19, de acordo com um comunicado do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia, divulgado no sábado. A morte do índio idoso ocorreu no domingo passado.

Ele ficou internado no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, entre os dias 28 de abril e 7 de maio, período em que a unidade passou por um surto de contaminação da doença. Segundo o movimento, a princípio o idoso estava internado por problemas neurológicos. Daí a possibilidade de ele ter contraído a covid-19 no hospital.

O movimento informou que familiares da vítima foram testados e alguns confirmados para o novo coronavirus. A Secretaria de Saúde de Ilhéus confirmou a morte por covid. O secretário Geraldo Magela explicou que o índio deu entrada no hospital com derrame cerebral e foi contaminado na unidade.

A Prefeitura, juntamente com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (um braço do Ministério da Saúde) determinou a testagem de cerca de 60 pessoas ligadas ao idoso, entre acompanhantes, visitantes e outros indivíduos que tiveram contato direto com ele. O idoso era morador do complexo das Aldeias Acuípe.

21:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm