HRCC conecta pacientes e parentes

A Unidade Covid-19 do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, passou a disponibilizar visitas virtuais aso pacientes internados através de tablets. O objetivo é aproximar o enfermo dos parentes e amigos, para humanizar a internação, uma vez que doentes de coronavírus não podem receber visitas.

Ana Rafaela Moraes, psicóloga do HRCC, explica a importância da nova ferramenta. “Adotamos as conferências virtuais para estreitar esses vínculos e humanizar o serviço, porque o nosso paciente não está só fisicamente doente. Tudo isso uma questão gratificante, é o amor, está acima de todas as coisas, preza pelo bem-estar do outro".

Katiussa de Magalhães Nascimento, que também integra o quadro de psicólogas, diz que “as palavras de ordem devem ser amar ao próximo, gratidão a Deus pela vida, pela oportunidade de ajuda. É isso que, enquanto psicólogos, hoje nesse trabalho de humanização estamos tendo a oportunidade de fazer".

hrcc

Cecília Conceição de Souza, paciente que já teve alta, relatou que gostou muito do serviço. “A gente pode ver e falar com a nossas famílias. Isso é um trabalho muito importante, maravilhoso. As psicólogas fazem esse trabalho com carinho, tratam a gente com amor”.

20:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm