Estrada de desfaz com apenas um ano

A estrada que o Governo da Bahia construiu na área da Barragem de Itapé não durou nem um ano. Abandonada pelo governo, ela foi se deteriorando e hoje está quase intransitável, prejudicando dezenas de agricultores e moradores de Itapé e Itaju do Colônia.

A denúncia é da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb), que cobra providências do governador Rui Costa (PT). A BA-120, que liga as duas cidades, deveria ser asfaltada e em boas condições, como previa o projeto aprovado na época da construção da barragem.

Deixada no chão de terra, ela hoje vira um lameiro quando chove e tem nuvens de poeira quando faz sol. A Adasb conta que os produtores estão passando por momentos difíceis, porque não podem escoar a procução ou levar insumos para as fazendas. Além disso, os acidentes se tornaram frequentes no local.

O presidente da Adasb, Carlos Alberto Dantas, cobra uma providência urgente do governo. “Esta estrada não tem um ano de inaugurada pelo Governo do Estado e já está totalmente deteriorada, com três ou quatro trechos intransitáveis. Está muito complicado o acesso de caminhões para o transporte de bovinos e da produção de leite.”

Ele explica que os carros pequenos não conseguem passar e os maiores, atolam. Os animais soltos na pista também aumentam o perigo da estrada. “Não é novidade que pessoas estão criando animais. Já comunicamos, via Adasb, a Polícia Rodoviária Estadual, mas nada foi feito até agora”.

14:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm