Escolas da BA vencem Prêmio Nestlé

O Centro Educacional Municipal Professora Ana Judite de Araújo Melo, de Santo Amaro, e a Escola Arlete Magalhães, de São Francisco do Conde, estão entre as 10 vencedoras da terceira edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, da Fundação Nestlé Brasil.

Cada escola vai receber apoio financeiro de R$ 35 mil para a execução das melhorias e benfeitorias previstas nos respectivos projetos selecionados. Após receber cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados, a Fundação Nestlé Brasil anunciou os 10 projetos vencedores da 3ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

A iniciativa tem como objetivo engajar educadores da rede pública na promoção de novos hábitos em escolas públicas de todo o Brasil, tanto das redes municipais como estaduais. Em seu terceiro ano consecutivo, o Prêmio atua para promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas.

Os projetos vencedores são do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo. "O prêmio nasceu e segue com sua missão de ajudar educadores das escolas da rede pública brasileira a se tornarem agentes transformadores em cada instituição em que atuam", explica a responsável pelo prêmio, Sara Rios.

Além do aporte financeiro, os autores dos projetos vencedores contarão com acompanhamento, capacitação técnica e suporte pedagógico, em junho, e as obras nas escolas devem acontecer no segundo semestre, bem como a cerimônia oficial de premiação.

Após a fase de inscrições, entre março e maio, todos os projetos inscritos foram avaliados e passaram por uma triagem inicial que selecionou os 30 melhores. Esses projetos foram submetidos a uma nova seleção, para definir os 10 vencedores.

A avaliação foi realizada por uma comissão especial composta por representantes da Fundação Nestlé Brasil, do Instituto Crescer, da consultoria Goldenberg, da Associação Nova Escola e uma novidade de 2020, a parceria com a Jeduca - Associação de Jornalistas de Educação.

Desde a primeira edição, o prêmio já mudou a vida de mais de 9 mil crianças ao direcionar investimentos para benfeitorias nas escolas. Na primeira edição, em 2018, o prêmio beneficiou escolas de São Paulo e da Bahia. Em 2019, foi expandido para todo o país.

21:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm