DPE doa máquina de costura a índios
Em um ato de solidariedade, 21 defensores que atuam na Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA fizeram uma doação para os índios Tupinambá de Olivença, da aldeia Tukum, que vivem nos arredores de Ilhéus. A contribuição foi feita após um pedido feito em redes sociais.
O grupo entregou aos índios uma máquina de costura, para que eles possam produzir suas próprias máscaras de proteção contra o virus, além de 24 kits com alimentos (feijão, arroz, macarrão, farinha, açúcar, óleo, entre outros) e 20 unidades de álcool em gel.
Segundo a defensora pública Juliana Klein, que atua na sede da Defensoria em Ilhéus e esteve na entrega dos itens, "o exercício da empatia para ajudar aos outros é importante, mas isso deve ser apenas o ponto de partida para o aumento do comprometimento social".
“A empatia serve, antes de tudo, para orientar nossas ações. Espero que esse trágico período em que vivemos resgate ou amplifique em cada um de nós o senso de responsabilidade e comprometimento social e que, assim, na medida das nossas possibilidades, possamos impactar positivamente a vida do outro”.
Na entrega, que não pôde ser realizada na aldeia para preservar o isolamento da comunidade, o cacique Ramon declarou que "seu povo têm sofrido bastante não apenas por conta do coronavírus, mas também pela degradação ambiental que têm ocorrido em virtude da expansão imobiliária na região de Olivença".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
