Covid mudou hábitos do consumidor

A chegada da Covid-19 transformou os hábitos de compra dos brasileiros. O isolamento social fez com que muitos passassem a comprar de tudo pela internet. De acordo com o Compre&Confie, o hábito ganhou força tão expressiva que fez o e-commerce crescer 71%, faturando R$ 27,3 bilhões.

O estudo compara o período de 24 de fevereiro a 24 de maio deste ano com o mesmo intervalo em 2019. Ainda de acordo com as informações, o aumento na cifra está relacionado ao maior número de compras realizadas durante o período. Ao todo, foram 68,9 milhões, um aumento de 82,1% em relação a 2019.

Apesar de comprar mais, os brasileiros estão mais cautelosos com o e-commerce. O tíquete médio apurado este ano foi de R$ 395,80, valor 6,1% menor do que o do ano passado. “Esse comportamento revela a mudança nas prioridades do consumidor durante a quarentena".

"Hoje, estão fazendo compras recorrentes de itens mais baratos e de necessidade diária, em detrimento de compras únicas de maior tíquete médio. Alguns segmentos tradicionalmente importantes nas vendas online e que dependem muitas vezes de ambientes ao ar livre estão perdendo força nas últimas semanas, como câmeras, filmadoras e drones”.

A análise da companhia a respeito das categorias que apresentaram maior variação de crescimento mostra que cartões-presente (+610%), alimentos e bebidas (+222%), instrumentos musicais (+187%), brinquedos (+170%) e papelaria (+159%) ocuparam a liderança no período.

Ao mesmo tempo, uma análise individual de produtos líderes em crescimento mostra que os mais vendidos foram gel antisséptico (+14.221%), roupas de baixo para crianças (+6.922%), pijamas (+3.874%), toalha infantil (+3.791%) e toalha de mesa (+3.574%).

21:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm