Cocaína seria exportada por Ilhéus

As quadrilhas de traficantes de drogas estão inovando na tentativa de fugir da firme fiscalização nos portos baianos de Aratu e Salvador. Na manhã desta sexta-feira, tabletes de cocaína foram encontrados no meio de uma carga de soja que estava no Porto do Malhado, em Ilhéus.

O material foi encontrado após um incidente com uma empilhadeira. A Polícia Federal foi acionada e investiga o caso. Dois caminhoneiros foram detidos para averiguação. Segundo informações, a carga de soja veio do oeste baiano para ser transportada por um navio que vai atracar nos próximos dias. O nome da embarcação e o destino não foram divulgados.

Na quinta, a Polícia Federal apreendeu no Porto de Salvador 1,5 tonelada de cocaína, a maior quantidade confiscada na Bahia. Na operação, com o suporte da Receita Federal e Guarda Portuária, a droga foi encontrada escondida em mochilas, dentro de fardos de PVC e polietileno, em contêineres com frutas que seguiam para a Europa.

A droga foi encontrada durante fiscalização de rotina da PF, com a utilização de cães farejadores do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal para que seja identificado a quem pertencia a carga de cocaína.

Durante o ano passado, foram apreendidas mais de 3,7 toneladas da droga no porto da capital.

0:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm