Central de resíduos está adiantada

O projeto-piloto de uma central de tratamento de resíduos sólidos está sendo implantado no sul da Bahia para atender os municípios de Ilhéus e Itabuna. O vice-prefeito de Ilhéus e fotógrafo José Nazal sobrevoou a área, fez imagens e afirma que o projeto teve início com o Processo Administrativo na Prefeitura e a licença do Inema.

Ele falou ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, de Itabuna, que o local fica "um pouco antes da Ceplac, a 1,8 km da estrada. Ele foi iniciado em 2013 e está em fase adiantada de implantação. A gente apenas aguarda que a empresa divulgue quando vai operar e como será a coleta dos resíduos".

O projeto prevê tratamento de resíduos sólidos nas classes 1, 2A e 2B. A classe 1 é a de materiais perigosos que podem ser armazenados, como os inflamáveis, corrosivos e tóxicos. A classe 2A são de resíduos orgânicos e materiais como madeira e papel. Os classe 2B não são solúveis, como sucatas de ferro e entulho.

A área onde está sendo instalada a central já está antropizada, ou seja desmatada, há bastante tempo. Segundo José Nazal, o seu relato "não significa defesa ou ataque, apenas desejo mostrar o que está sendo feito. Foi uma surpresa quando avistei e pedi ao comandante da aeronave para se aproximar”.

20:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm