Câmara deve empossar suplente de Paiva

A Justiça negou um pedido do Ministério Público estadual, de perda do cargo de vereador de Ilhéus para Lukas Paiva, do PSB. Também negou que seja apenas afastado com suspensão do pagamento do subsídio.

Na segunda-feira, o juiz Alex Venicius Miranda julgou o pedido do MP-BA e indeferiu a cassação do mandato do vereador, tendo renovado por mais 180 dias seu afastamento, com salários. O juiz determinou ao presidente da Câmara, César Porto, dar posse a Augusto Cardoso, o "Augustão", suplente de Paiva.

Paiva foi afastado ao ser investigado e preso na Operação Xavier, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) e Polícia Civil. Ele está na penitenciária Lemos Brito, dividindo a cela com o corrupto condenado Geddel Vieira Lima.

Além de determinar que a Câmara adote “providências imediatas” para a posse de Augusto Cardoso, o magistrado cita a obrigação da Câmara de exonerar todo o gabinete de Lukas Paiva, “possibilitando ao novo vereador a indicação dos seus assessores".

Na interpretação do juiz Alex Venícius Miranda, a Câmara de Vereadores deveria dar posse a Augustão desde novembro do ano passado. Foi naquele mês que Lukas Paiva acabou afastado do cargo na ação cível movida pelo MP-BA contra ele e outros envolvidos em esquema de corrupção no Legislativo.

23:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm