Caixa Econômica erra e nega auxílio

Além das filas, demora no atendimento e até casos de furto de dinheiro nas contas, mais um caso inusitado surgiu na Caixa Econômica Federal relacionado ao auxílio emergencial. Uma mulher de Teixeira de Freitas teve o auxílio emergencial negado pela CEF depois que o sistema apontou que ela é vereadora na cidade.

Cleidiana Alves Mendes de Oliveira tem 33 anos, alega que se candidatou a vereadora em 2016, mas não venceu o pleito. Atualmente, trabalha como faxineira e precisa do benefício do governo federal por causa da falta de serviços na cidade. Ela conta que fez o cadastro assim que foi disponibilizado o aplicativo.

“No aplicativo, falou que eu não fui contemplada porque exercia cargo eletivo na minha cidade”, disse Cleidiana. Ela afirma que tentou contestar mas, no aplicativo da Caixa, não existe essa função. "Aí eu fui na agência e procurei o gerente”, relata.

Sem conseguir resolver, mesmo com a ajuda do gerente, Cleidiana tentou novamente solicitar o auxílio em maio, mas recebeu outra negativa. “O aplicativ continua dizendo que sou vereadora de Teixeira de Freitas. Fui na Caixa de novo, mas nem o gerente da Caixa consegue resolver. O aplicativo tinha que ter como a gente contestar".

17:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm