Brasil tem mais curados que ativos
As notícias sobre coronavirus no Brasil estão melhorando, com reflexos importantes, como o encerramento do hospital de campanha do Pacaembu, em São Paulo, e a não abertura de quatro deles previstos no Rio de Janeiro, porque não serão mais necessário. A taxa de novos internamentos tem caído nas duas cidades.
Outro fato positivo é que o Brasil tem hoje mais pacientes curados que casos ativos (pessoas internadas) e esta é uma tendência já consolidada. Neste segunda à noite eram 579.226 curados contra 475.973 casos ativos, dos quais só 2% têm sintomas graves. O outros 467.655 (98%) só apresentam sintomas leves de resfriado ou nenhum.
O número de internados, 8.318, parou de crescer e está estável há vários dias. O número de casos ativos na sexta-feira era de 476.895, ou seja, 9.240 a mais do que hoje. O Brasil é o segundo país em pessoas curadas. Também somos ainda o segundo em casos acumulados e mortes, porém quando se leva em consideração o tamanho do país, a coisa muda.
Dono da 6º população mundial, o Brasil é só o 24º em casos acumulados desde o início da pandemia por milhão de habitantes. Melhor, por exemplo, que a Espanha, EUA, Chile, Peru, Suécia,. Bélgica e Irlanda. Em óbitos por milhão/ha somos o 16º, melhor que Reino Unido, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia e EUA, entre outros.
A incidência de mortes entre as pessoas que foram contaminadas com o coronavirus no Brasil é de 8%. Os outros 92% se curaram. A incidência da doença no país é pequena. Apenas 0,49% da população foi infectada pelo virus.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
