Auxílio federal foi desviado na Caixa

Pelo menos 30 pessoas cadastradas no auxílio emergencial de R$ 600 registraram queixa nas delegacias da Polícia Civil de Itabuna e Ilhéus, denunciando o sumiço da quantia de suas contas. De acordo com as queixas, na maioria dos casos o dinheiro foi usado para pagamento de boletos.

Entre segunda e quarta-feira, em Ilhéus foram registradas 20 boletins de ocorrência para que a polícia apure o sumiço de dinheiro das contas. Uma das vítimas foi José Roberto. Ele teve um grande susto quando foi sacar a segunda parcela do auxílio na Caixa e encontou a conta praticamente zerada.

José Roberto lembra que, conformem as regras do governo federal, o beneficiário não podia sacar o dinheiro antes da data. Ele conta que desde o dia 5 o dinheiro estava na conta, mas não podia sacar. “Me mandaram ir para a agência na data certa. Mas, quando cheguei lá, falaram que já tinham pago um boleto. Só restou um real na conta”.

Já em Itabuna, foram pelo menos 8 ocorrências de sábado até quarta-feira. Entre as vítimas está o pedreiro Daniel Veríssimo Silva, que ficou desempregado por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, teve direito ao benefício emergencial do governo.

Ele conta que conseguiu sacar a primeira parcela em abril, de R$ 600. Mas agora, quando tentou receber a segunda, descobriu que sua conta estava zerada e o extrato bancário informava que bandidos usaram o dinheiro para o pagamento de um boleto, no dia 5 deste mês.

Daniel Veríssimo garante que não fez nenhum pagamento. Ele luta para comprar alimentos e pagar as contas de casa. De acordo com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Miguel Cicerelli, é necessário que todas as vítimas registrem o crime na delegacia.

0:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm