União madna R$ 600 mi a minicípios

Os municípios brasileiros receberam nesta sexta-feira R$ 600 milhões para a assistência social. A transferência do dinheiro é referente aos meses de abril, maio e junho e está sendo feita pelo Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social.

Tem por objetivo proteger a população vulnerável, que mais tem sofrido as consequências da pandemia do novo coronavírus. O pagamento da parcela vai englobar três meses, de acordo com o Ministério da Cidadania.

Um segundo repasse será feito em 8 de junho. Serão mais 600 milhões, referentes aos meses de julho, agosto e setembro. Com isso, o total destinado para o fortalecimento da assistência social, via cofinanciamento do SUAS, chegará a um bilhão e duzentos milhões de reais.

De acordo com o ministério, outra parte dos recursos será para os municípios atuarem em três frentes: aquisição de equipamentos de proteção para as equipes de assistência social; compra de alimentos para as instituições que cuidam de idosos, além de orfanatos; e ações de acolhimento e abrigo de moradores de rua.

O volume para insumos será de mais de um bilhão de reais. 1.686 municípios brasileiros estão habilitados a receber os recursos. São 159 milhões de reais que estão sendo transferidos a partir de hoje, também no sistema de duas parcelas. Recebe um primeiro volume que permite o atendimento por três meses e, depois, uma segunda parcela.

23:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm