Toque de recolher esvaziou as ruas

Patrulhas do 15º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Trânsito (Sesttran) fizerma blitzen em toda Itabuna para fiscalizar o cumprimento do toque de recolher decretado em Itabuna pelo governador Rui Costa (PT). Na maioria das avenidas, praças e ruas do centro e dos bairros o movimento das pessoas foi zero.

A primeira noite bastante tranquila demonstra a aceitação da população em seguir a proibição. Motoristas que chegam a Itabuna também passam pelas barreiras montadas pela Prefeitura e na primeira noite duas pessoas com sintomas foram identificadas e orientadas a buscar auxílio médico.

O toque de recolher, entre 20h e 5h também está sendo adotada em Ipiaú e Jequié. A medida do Governo da Bahia e das prefeituras valerá inicialmente por 10 dias. É proibida a circulação de pessoas e qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias e de serviços de delivery. Várias ruas foram fechadas com manilhas.

O governo estadual alega a necessidade de diminuir a curva de contaminação e que os números de Jequié, Ilhéus, Ipiaú e Itabuna "eram assustadores, já que a população dessas cidades não seguiam as orientações de isolamento e distanciamento social".

22:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm