TCM quer fiscalizar gastos por Covid

Os gastos executados pelas Prefeituras relacionados ao coronavírus serão fiscalizados pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Ele anunciou, na quarta-feira, que vai fazer um levantamento de todos os gastos que estão sendo realizados pelos 417 municípios do estado relacionados ao controle da pandemia.

O órgão informou que o objetivo é acompanhar de perto e obter informações sobre os atos praticados pelos gestores municipais, de modo a reforçar a missão da Corte e estimular o uso eficiente dos recursos públicos. Para isso, a Superintendência de Controle Externo está enviando ofício aos controladores internos das prefeituras.

Nele, cosntam as senhas para acesso individual ao link com um questionário. O propósito é obter informações sobre contratações para obras ou prestação de serviços, assim como outros procedimentos executados pelas administrações municipais em relação ao coronavírus.

Os controles internos das prefeituras têm até o dia 7 de junho para encaminhar as respostas solicitadas. A partir daí, os dados serão analisados pelas inspetorias regionais de controle externo do TCM-BA, que definirão os processos de acompanhamento e de fiscalização a ser adotados.

21:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm