STJ: Desembargadora continuará presa

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago vai continuar presa. Ela tentou ser solta alegando risco para sua saúde, entre outros argumentos, todos rechaçados pelo Superior Tribunal de Justiça. O STJ seguiu o entendimento do Ministério Público Federal.

Maria do Socorro é acusada de vender sentenças para legalizar terras invadidas no oeste da Bahia. A quadrilha agia dentro do Tribunal de Justiça da Bahia, envolvendo desembargadores, advogados e servidores. Os crimes foram revelados pela Operação Faroeste.

O relator do STJ, Og Fernandes, lembrou o risco que a soltura de Socorro poderia ocasionar à ordem pública e à instrução criminal. Ele rejeitou a alegação de que, por ser diabética e hipertensa, ela corre risco de vida se ficar presa. O ministro explicou que as doenças são comuns no Brasil e o presídio plenamente equipado para lidar com elas.

"São comuns à grande parte da população brasileira, sendo controláveis por meio de remédios, mudança de hábitos e alimentação adequada. Os relatórios recebidos do sistema prisional atestam que os detentos estão tendo acesso às medicações específicas que lhes foram recomendadas bem como a dieta restrita por conta da diabetes".

0:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm