São Paulo toma medida com atraso
Medida que deveria ter sido tomada ainda em março, quando se configurou uma pandemia de coronavirus, a obrigação de usar máscaras nas ruas do estado de São Paulo só foi tomada nesta segunda, com validade a partir do dia 7 (quinta-feira), pelo governador João Doria.
Com isso, além da obrigatoriedade do uso em transporte público, que teve início nesta segunda (4), os paulistas serão obrigados a usar a máscara, mesmo a de tecido, em qualquer espaço público, ou seja, quando precisarem sair de casa. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de terça (5).
A regulamentação sobre esse decreto caberá a cada prefeitura. São elas que vão definir a fiscalização e a aplicação das penalidades a quem desobedecer a medida. Segundo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na capital a regulamentação das medidas deve ser estabelecida até o dia 6.
São Paulo concentra o maior número de casos, 31.772 (31,4% do total nacional, apesar de ter 20% da população) e de mortes, 2.627 (31,4%). O segundo estado é o Rio de Janeiro, com 11.139 (11,01% para 7,48% da população nacional) e 1.019 (14,5%).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
