Sindap denuncia covid em presídios

Mais de 40 profissionais que trabalham no Presídio de Itabuna estão infectados pelo coronavírus. A informação, em caráter de denúncia, foi repassada pelo sindicato dos agentes na Bahia.

Segundo o diretor financeiro do Sindap-BA, Antônio Reis, para piorar a situação, a secretaria estadual de Ressocialização, responsável pela gestão dos presídios na Bahia, não repassa qualquer informação sobre a situação para a entidade. “Esta não parece ser uma postura correta. Camuflar ou omitir essas informações compromete vidas humanas”.

Ainda de acordo com o sindicalista, o representante do Sindap em Itabuna, Ronaldo Gomes, está internado na UTI de um hospital da região. Segundo ele, há informações de que em todo sistema prisional e socioeducativo há centenas de profissionais com suspeita de estar infectados.

A direção do Sindap informou que se reuniu com o secretário da Seap, Nestor Duarte, por videoconferência, para exigir providências e ações imediatas que garantam a integridade física dos trabalhadores e cobrou dos órgãos apuração referente às condições a que os profissionais estão submetidos no trabalho.

0:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm