Quem sair à noite em Itabuna será preso

Qualquer pessoa que esteja na rua em Itabuna, entre 20h e 5h, será preso, segundo decreto do Governo do Estado, que passa a valer nesta terça à noite. A circulação de pessoas no município será proibida nesta faxia de horário por pelo menos 10 dias.

Durante o período do toque de recolher, nenhum estabelecimento comercial poderá funcionar, à exceção das farmácias. Quem for flagrado circulando nas ruas – a pé ou de carro – no período e não apresentar documento que indique necessidade de deslocamento para compra de medicamentos (receita) será conduzido.

“Ninguém mais vai poder circular na cidade depois das 20h. A única coisa que funcionará depois das 20h será só farmácia, até as 5h da manhã. Isso é uma forma de zerar contato social que, infelizmente, ainda estava acontecendo e nós não vamos admitir essa semana”, afirmou o governador Rui Costa.

Ele não explicou como as pessoas poderão ir até as farmácias se ônibus, táxis e mototáxis também estão proibidos neste horário. Se a pessoa precisar de um remédio com urgência terá que ir a pé? O governador também não explicou como fica a situação de pessoas que trabalham em serviços essenciais e volta para casa nesta faixa de horário.

Um exemplo são os profissionais de rádio e tv. Outros são os entregadores de deliveries. Muitas famílias estão dependendo de comida entregue em casa para se alimentar.

Além da ameaça de prisão, Rui Costa mandou fehcar a Avenida Beira-Rio e ruas em bairros como Santo Antônio, Conceição, Fátima e Califórnia, que tenham alto número de casos da covid-19 e registros de aglomerações. “Vamos fechar o acesso de várias vias já nesta semana”, diz o governador. O toque de recolher também será imposto em Ipiaú.

14:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm