Policlínica testará diagnóstico chinês

O governo da Bahia anunciou nesta quarta-feira (6) parceria com uma empresa chinesa para utilização de um software que auxiliará no diagnóstico mais preciso de coronavírus. A partir de uma tomografia com esse software será possível identificar a contaminação por Covid-19.

O programa permite a leitura rápida da tomografia com taxa de 98% de acerto do diagnóstico e tem precisão maior que o exame de secreção nasal. A Huawei ofereceu a utilização gratuita da tecnologia por sete dias e a expectativa é de que esteja instalado até domingo (10) na Policlínica Regional de Itabuna.

Neste primeiro momento, serão testados com essa tecnologia os profissionais de saúde que atuam em Itabuna e Ilhéus, cidades com índices elevados de contaminação. A proposta foi apresentada pela empresa durante reunião e, diante do alto percentual de acerto no diagnóstico da doença, o governo resolveu testar a ferramenta.

A tecnologia foi utilizada na China como reforço para o rastreamento da doença. Na Bahia, o objetivo é conter o avanço da doença, já que os profissionais da área de saúde representam alta probabilidade de replicação do vírus, já que, involuntariamente, acabam se transformando em elo de transmissão do novo coronavírus.

21:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm