Médicos vão reforçar saúde na Bahia

Eunápolis (foto), Gongogi, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Uruçuca e Wenceslau Guimarães vão receber nos próximos dias profissionais de um grupo de médicos cubanos que foi reincorporado ao programa Mais Médicos para o Brasil. A lista com os nomes e cidades foi  publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira pelo Ministério da Saúde.

Ao todo a Bahia vai receber 41 médicos que vão trabalhar em 30 localidades, inclusive em Salvador, e no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Além da Bahia, foram beneficiados o Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Minas Gerais.

Em março o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médicos para o Brasil, aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do novo coronavírus. A previsão anunciada foi de até cinco chamadas feitas neste ano.

O Ministério da Saúde havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas secretarias de saúde municipais.

22:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm