Itabuna vive caos com medida burra

Itabuna viveu o caos neste terça-feira com protesto de feirantes contra o fechamento do Centro Comercial, determinado pela Justiça, que começou a ser cumprido a partir desta terça-feira pela Prefeitura. A decisão judicial suspende as feiras livres dos bairros e do CC.

Além disso, numa atitude considerada inoportunda, a administração fechou a ponte que liga o centro ao São Caetano. A decisão absurda causou retenção de veículos, aglomerações, irritação e atraso. Também congestionou as outras pontes, gerando filas e até dificultando a passagem de uma ambulância com paciente grave.

A Prefeitura mandou reabrir a ponte do São Caetano devido a má repercussão do fechamento, feito à pretexto de inibir que as pessoas saiam às ruas durante a pandemia. Nas redes sociais, a decisão recebeu ácidas críticas e até xingamentos contra o prefeito Fernando Gomes.

No caso das feiras, uma petição da Procuradoria Jurídica do Município conseguiu que os feirantes pudessem vender os produtos que já tinham adquirido no fim de semana. A decisão judicial objetiva "evitar a propagação do Covid-19 durante as atividades das feiras nos bairros São Caetano, Califórnia, Mangabinha, Pontalzinho e no Centro Comercial".

A Prefeitura pretende recorrer da decisão liminar do juiz Ulysses Maynard Salgado, que suspende as feiras até 25 de maio. Um grupo de feirantes fez um protesto na extensão da Avenida Amélia Amado, perto da rodoviária, pedindo o fim da decisão e o fechamento de supermercados que funcionam na área (e nada tem a ver com isso).

A omissão do prefeito, que saiu da cidade nos primeiro 30 dias da pandemia, somada à falta de providências, ao descaso com a economia local, à falta de assistência a quem ficou sem renda, o fechamento de ruas e avenidas sem critério, o toque de recolher que nada resolve... tudo isso tem irritado muito o itabunense.

22:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm