Itabuna tem bairros com mais casos
A Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um card informativo nas redes sociais detalhando a infecção pelo novo coronavírus nos bairros. Os infectados estavam distribuídos por 53 bairros, com Fátima e Santo Antônio (21 casos ) à frente de Califórnia (18), São Caetano e Pedro Jerônimo (16).
Há um mês, a cidade tinha apenas 12 pessoas infectadas, em 8 bairros. A Prefeitura divulgou nota afirmando que a aglomeração de pessoas caiu no centro, depois do fechamento da Avenido do Cinquentenário ao tráfego de veículos e a colocação de toldos para as pessoas que procuram a agência da CEF.
Elas vão em busca do abono emergencial de R$ 600 do Governo Federal e são orientadas a manter distância na fila. Outras cidades adotaram a mesma organização, mas algumas têm maior sucesso no combate ao coronavirus, como Itacaré, que até hoje só registrou dois casos, ambos importados.
Exatamente por isso causou estranheza a declaração, feita pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, de que o casamento de Marcella Minelli, em Itacaré, "foi o ponto de disseminação do coronavírus em todo o sul do estado". Além de não ter prova disso, Gomes ignorou o sucesso da cidade, cercada de outras com muitos casos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
