Interior faz "feriadão" mais intenso

Se em Salvador o “feriadão” ainda não surtiu efeito, no interior o número é positivo. Nos últimos cinco dias, a taxa de transmissão foi de 3,3%, segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas Boas. O governo diz que o estado chegou a um platô de contaminação de coronavírus, ou seja, um nível estável.

Segundo a Sesab, se este índice se mantiver por mais quatro dias, o número de infectados e de curados será semelhante. Nas últimas 24h a queda de casos ativos foi de 0,1% e nas últimas 48h foi de 0,7%, o que confirma uma estabilidade.

Em Salvador, a média de transmissão ainda é de 5,9% nos últimos cinco dias. Na semana passada esse número era 5,7%. A preocupação é impedir que os 9.379 casos ativos transmitam a doença para outras pessoas. O governador Rui Costa afirma que o isolamento dos feriados antecipados é importante para este objetivo.

23:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm