Hospital do prefeito não paga salário

A Maternidade Ester Gomes, também conhecida como "Maternidade da Mãe Pobre", está sendo acionada judicialmente por não pagar salários de seus funcionários há 5 meses. O sindicato dos trabalhadores em Saúde (Sintesi) decidiu ajuizar ação para que que os salários sejam pagos pela instituição, que pertence ao prefeito Fernando Gomes.

Conforme apurado pelos dirigentes sindicais, a instituição está em pleno funcionamento na obstetrícia e na pediatria, mas não cumpre suas obrigações contratuais com o corpo técnico, incluindo médicos. “Portanto, está gerando receita, só que nunca colocou o pagamento do salário como prioridade”.

Os dirigentes do Sintesi também alertam que, com a pandemia da Covid-19, a atenção da sociedade está focada tanto no combate ao vírus como na continuação dos serviços das diversas especialidades médico-hospitalar. “Os recursos chegam e os profissionais não recebem. A unidade hospitalar deveria cumprir seu papel”.

22:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm