Hidroxicloroquina deu certo no PI

O município de Floriano (PI) tem chamado a atenção de autoridades públicas de todo o país, após um protocolo clínico adotado em pacientes com a Covid-19 apresentar resultados positivos. O tratamento consiste no uso da hidroxicloroquina associado à azitromicina, na primeira fase doença.

E da injeção de corticoides na segunda fase do novo coronavírus. O tratamento oferecido no Hospital Regional Tibério Nunes foi trazido por uma médica brasileira que nasceu em Floriano, mas atualmente trabalha no Hospital HM Puerta Del Sur, em Madrid, na Espanha.

O protocolo chamou a atenção da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que foi à cidade conferir o trabalho. Segundo ela, o tratamento será ampliado para outros municípios. “Estamos levando, oficialmente, o protocolo que está sendo aplicado aqui para todo o Brasil. Porque os resultados apresentados são incontestáveis”.

No entanto, o uso da hidroxicloroquina, associada ou não a outros medicamentos, é controverso. A maior parte das pesquisas não comprovaram a eficácia do remédio no combate à Covid-19. O Conselho Federal de Medicina (CFM) condicionou seu uso em pacientes com o coronavírus ao critério médico e com consentimento dos pacientes.

O tratamento oferecido no Hospital Tibério Nunes fez com que diversas prefeituras se interessassem pelo protocolo clínico. César Nill, radialista e dono do site Floriano News, diz que diversas autoridades públicas e jornalistas de todo o país o tem procurado para se informar sobre o tratamento.

“Nós aqui de Floriano, principalmente da imprensa, recebemos ligações de todo o país, da imprensa, de prefeituras, pedindo o contato do médico”, afirma o radialista. Até o momento, 20 pessoas foram submetidas ao protocolo clínico trazido da Espanha, sendo que 15 pacientes já receberam alta.

21:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm