Goethe promove um festival digital

“Repensando relações de poder – por um mundo decolonizado e antirracista”. Este é o lema da Latitude, revista digital do Goethe-Institut que vai gerar o primeiro Festival Digital Latitude, entre 4 e 6 de junho, totalmente em ambiente virtual, a partir do site www.goethe.de/latitude-festival.

Durante os três dias, a programação gratuita incluirá contribuições artísticas e teóricas, centrada no questionamento sobre como as estruturas coloniais surtem efeito até o presente e como elas podem ser superadas. O evento reúne posições internacionais da arte, ciência, cultura e política, com convidados de vários países.

Entre os participantes estão a politóloga Nanjira Sambuli (Quênia), a filósofa Denise Ferreira da Silva (Canadá), a performer Trixie Munyama (Namíbia), o historiador Ciraj Rassool (África do Sul) e o pesquisador de migração Mark Terkessidis (Alemanha).

O evento se divide em quatro complexos temáticos que abordam a perpetuação de estruturas coloniais, refletindo sobre assimetrias e injustiças sociais: desigualdade econômica, racismo, identidade e memória, conduta frente a bens culturais, e desigualdade digital global.

Ao lado de discussões, debates e entrevistas, se apresentam filmes, performances, concertos e shows ao vivo através de streaming e por vídeos gravados. Os trabalhos advêm de projetos de arte e discursos iniciados ou apoiados pelo Goethe-Institut em diversos países nos últimos anos.

21:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm