Dados do corona na Bahia são loteria

O desencontro entre os números de pessoas com coronavirus no estado viraram um exercício de adivinhação. A estatística da Secretaria de Saúde da Bahia não bate com a de vários municípios, inclusive com a de Itabuna e Ilhéus, os dois com mais casos no interior.

Na segunda-feira, a Sesab declarava 838 casos em Itabuna, enquanto a Prefeitura alegava 737. Nesta terça, a Sesab divulgou 780. No caso de Ilhéus, enquanto o município divulgava 432 casos, a Sesab informava 459. A estatística destoa também nas mortes. Ilhéus teria 38 óbitos segundo a Sesab, mas a Prefeitura divulga 28.

O secretário de Saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, afirma que a diferença entre os números é culpa do Estado, porque publica os dados sem confirmar com os municípios, apesar de se basear nos relatórios enviado por eles. Uildson diz que a Sesab lança números em Itabuna que não são da cidade.

Ele acrescenta que está havendo uma duplicidade de dados desde que o governo autorizou os laboratórios particulares a fazer os exames de sorologia e testes rápidos.

21:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm