Chefe do tráfico morre em tiroteio

Suspeito de chefiar uma facção criminosa em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Cauan Pitangueira Guedes Silva, de 29 anos, foi baleado e morreu durante um confronto com equipes da Cipe Cacaueira, em Ilhéus, nesta segunda-feira. O fato aconteceu na Vila Juerana (foto), na zona norte.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o bandido morto era autor de, pelo menos, oito assassinatos de rivais e usuários de drogas, cometidos de 2012 a 2018. O traficante e homicida chegou a ser preso em maio de 2019, mas foi colocado em liberdade provisória em dezembro.

De acordo com a SSP-BA, como o criminoso continuava ordenando a venda de entorpecentes, promovendo a corrupção de menores, roubos, entre outros delitos, seguia sendo investigado pela Polícia Civil. Sabendo que ele poderia estar escondido na Vila Juerana, patrulhas da Cipe Cacaueira foram acionadas.

Ao ser localizado, na tentativa de fuga o criminoso atirou contra os policiais militares da guarnição da Cipe Cacaueira.  No confronto, acabou ferido, chegou a ser levado para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, tabletes de maconha e celulares.

22:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm