60 dias depois, Itacaré tem óbito

Apontada como cidade modelo no combate ao coronavirus, só nesta semana Itacaré registrou sua primeira morte, a de uma senhora de 64 anos que era hipertensa e diabética. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela estava internada desde o dia 4 no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, onde faleceu no dia 16.

O resultado positivo para coronavírus só saiu neste domingo, daí o atraso na comunicação. Itacaré só tem 14 casos confirmados para o coronavirus e já recuperou outros seis. Apesar de estar próxima de municípios com muitos casos da doença, como Itabuna, Ilhéus e Uruçuca, a estratégia da prefeitura tem dado resultado.

Ainda em março, a cidade fechou suas entradas com barreiras sanitárias para medir a temperatura e identificar sintomas da covid. O turismo e o comércio foram suspensos, as ruas foram higienizadas, uma central foi montada para monitorar a doença, campanhas educativas foram feitas por toda a cidade.

23:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm