São Paulo retoma aulas remotamente

São Paulo retoma as aulas de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual nesta segunda-feira (27), mas não de forma presencial. As aulas e atividades serão disponibilizadas através de aplicativo ou da TV estadual, que teve uma participação especial do cartunista Maurício de Souza.

As férias de meio do ano foram antecipadas por causa da pandemia do coronavirus e as aulas retornam com os estudantes acessando o material com o aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e os canais digitais 2.2 (TV Univesp) e 2.3 (TV Educação). Os aplicativos estão disponíveis para os sistemas Android e IOS.

Todas as aulas e atividades seguem a série do estudante, com material específico para os anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, além de conteúdo para a educação infantil e os anos iniciais. Um kit de material didático impresso será distribuídos pelas escolas para o acompanhamento dos estudantes.

O governo de São Paulo estuda a possibilidade de retorno presencial a partir de julho, com menos alunos nas salas e um rodízio, ainda sendo planejado.

13:06  |  


Gostou? Repasse...