Sesab faz "alarme" com poucos casos

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas (foto), falou em "alastramento de casos do novo coronavírus no sul da Bahia", mesmo com números extremamente baixos, alarmando a população, a quem pediu que fique em casa e use máscaras caso seja necessário sair. O pedido foi feito em entrevista no Jornal das Sete, da rádio Morena FM (www.morenafm.com), na segunda-feira.

Nesta terça, ele manteve uma conferência eletrônica com prefeitos da região e repetiu o alarme. Mas os prefeitos cobraram apoio da Sesab para enfrentar os (poucos) casos nas suas cidades. Muitos não receberam luvas e máscaras, apesar de a Sesab ter recebido do Ministério das Saúde 1,1 milhão de cada ainda em março.

Têm casos no sul da Bahia Ilhéus (47), Itabuna (28), Uruçuca (12), Ipiaú (12), Itajuípe (4), Itororó (4), Ubatã (4), Barra do Rocha (3), Itagibá (3), Ibirataia (3), Coaraci (2), Aurelino Leal, Camacan, Gandu, Gongogi, Itapé e Santa Luzia com um cada. Dois municípios se juntaram à lista, Floresta Azul e Una.

Em Una, a profissional infectada pelo novo coronavírus é uma mulher de 39 anos, que está com sintomas leves e é acompanhada, desde a semana passada, pela Vigilância Epidemiológica. Ela está em isolamento domiciliar, conforme informou a Secretaria de Saúde de Una.

A outra profissional de saúde infectada pela doença mora em Floresta Azul, mas trabalha em um dos hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Ela está em isolamento domiciliar desde o dia 4 deste mês e é acompanhada pela Vigilância Epidemiológica do Município.

21:07  |  


Gostou? Repasse...