Semana Santa terá missas sem fiéis

As celebrações da Semana Santa na Diocese de Itabuna ocorrerão sem a presença física dos fiéis nas Igrejas. A mudança, que acontece pela primeira vez, foi decidia pelo bispo Dom Carlos Alberto dos Santos devido à campanha de combate ao novo coronavírus e o cuidado com a saúde dos fiéis e religiosos.

Os fiéis católicos devem ficar atentos. A Diocese programou ações em todas as paróquias. Neste Domingo de Ramos, por exemplo, às 18 horas serão celebradas as missas costumeiras, porém pelas redes sociais Facebook e Instagram. Todo cristão deve colocar ramos nas portas de suas residências, diz a Diocese.

Na quinta-feira, às 17 horas, todas as paróquias sairão com o "Jesus Sacramentado" pelas ruas do bairro onde estão localizadas, abençoando o povo e, às 18 horas haverá missas sem a presença dos fiéis. O mesmo acontecerá na Sexta-feira Santa. A celebração da Paixão do Senhor será as 15 horas.

A Diocese orienta que os fieis, em cada casa, devem arrumar um altar com Jesus para suas orações. No Sábado, às 18 horas, acontece a Missa da Vigília Pascal, também sem féis. "Em suas casas acenda-se uma vela, com cuidados para evitar incidentes", dizem os religiosos.

As celebrações da Semana Santa se encerram no Domingo de Páscoa, quando os fiéis "devem arrumar um altar em suas casas com flores, imagem de Jesus Ressuscitado ou outra imagem de Jesus para festejar a Ressurreição do Senhor".

19:13  |  


Gostou? Repasse...