"Secão" troca tiros com PM e perde
Adilson José da Silva Júnior, o "Secão", 18 anos, suspeito de diversos crimes em Itabuna e cidades vizinhas, considerado de alta periculosidade, tombou em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Coaraci no sábado. A ação policial foi realizada por homens da Cipe Cacaueira, depois de denúncia anônima.
Na chegada da guarnição a um ramal que dá acesso ao distrito de Inema, no município de Ilhéus, outros bandidos que estavam com Júnior Secão conseguiram fugir. Mas, ao perceber que seria alcançado, o bandio atirou contra os policiais militares, que revidaram e atingiram o marginal.
Com ele, foi apreendida uma pistola de calibre .380. Há a possibilidade de um ou mais dos fugitivos da quadrilha ter sido baleados. Júnior Secão era integrante de uma organização criminosa praticamente extinta em Itabuna. Por isso, ele passou a cometer crimes em Coaraci, onde a facção ainda atua no tráfico de drogas, assaltos e homicídios.
A polícia tem informações de que ele era de uma família de trabalhadores e ela tentou retirá-lo do mundo do crime, mas ele permaneceu atuando com os comparsas. Em junho de 2014, ele e outro indivíduo tentaram assaltar um restaurante no Centro Comercial de Itabuna.
Policiais civis que almoçavam no estabelecimento reagiram à investida, houve troca de tiros e o comparsa dele, identificado pelo prenome de Juliano, morreu.