Rodoviários fazem protesto em Itabuna
Funcionários das empresas operadoras do transporte público em Itabuna, cujos contratos de trabalho foram suspensos pela São Miguel e Sorriso da Bahia, fizeram um protesto no centro da cidade, nesta terça-feira, para reivindicar o pagamento de salários atrasados, manutenção dos empregos e enquadramento no programa emergencial do Governo federal.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, até o momento nem a Viação Sorriso nem a Viação São Miguel se pronunciaram a respeito do pedido. Os manifestantes utilizaram máscaras de proteção e respeitaram o distanciamento de um metro entre as pessoas, indicado pelo Ministério da Saúde durante o protesto, que saiu do Jardim do Ó e percorreu a Av. do Cinquentenário.
Já em Ilhéus, um novo decreto publicado na segunda-feira pela Prefeitura determinava que o transporte coletivo retornass às atividades na quinta-feira, com frota reduzida. Porém nesta terça o prefeito Mário Alexandre Souza voltou atrás e manteve a suspensão do transporte por mais 8 dias.
Desde o dia 23 de março foi decretada a suspensão do transporte e do comércio em Ilhéus. Na semana passada, a Prefeitura flexibilizou para que lojas de materiais de construção, autopeças, insumos hospitalares e borracharias funcionassem com horário reduzido e algumas normas de higiene.