Presos em casa voltam para a cela

Cinco criminosos que estavam descumprindo as regras da prisão domiciliar foram capturados na terça-feira, depois de ação conjunta da 5ª Coorpin/Valença e da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Gandu. Entre os detentos, quatro possuem envolvimento com tráfico de drogas e associação ao crime, o outro em homicídio qualificado.

Todos tinham recebido o benefício no dia 26 de março e estavam descumprindo as medidas estabelecidas pela Justiça. Foi feito um comunicado ao judiciário e ao Ministério Público, informou o coordenador da Coorpin, delegado José Raimundo Néri Pinto. Os cinco criminosos foram reencaminhados para o presídio.

Nesta semana, o Tribunal de Justiça da Bahia acatou pedido de liminar do Ministério Público estadual, da promotora Maria Anita Correa, e restabeleceu a prisão preventiva de Marcelo Araújo da Silva, que havia sido convertida em prisão domiciliar por decisão de primeira instância de Gandu. O mandado de prisão já foi cumprido.

No TJ-BA, a decisão foi proferida pela desembargadora Soraya Moradillo Pinto e a determinação acolheu o argumento do MP-BA de que havia uma inadequação da prisão domiciliar em relação às medidas recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça durante a pandemia da Covid-19. "Tratava-se de uma pessoa perigosa, líder de uma organização criminosa".

18:28  |  


Gostou? Repasse...