Pandemia afeta os cuidados pessoais

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos de consumo. A Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, mostra como o cuidado pessoal está se transformando no Brasil e no mundo durante o isolamento social.

No Brasil, 58% das pessoas pagam para fazer algum tratamento nos cabelos no mínimo a cada dois meses, o que representa 61 milhões de indivíduos versus 40% da média global. Agora, com os salões de beleza fechados, mais de 50% no Reino Unido, EUA, Espanha, Alemanha, Itália, França e Brasil vão esperar a quarentena acabar para procurar seus cabeleireiros.

Outros 19% pretendem pedir ajuda às pessoas com quem moram e 21% tentarão fazer o serviço sozinhas. Os brasileiros se mostram os mais ousados: o percentual dos que resolveram fazer cortes e tinturas sozinhas é de 28%, sendo que 15% recorreriam a tutoriais online.

Globalmente, as mulheres são mais pacientes em relação a ter de novo os serviços profissionais: são 55% versus 48% dos homens, que serão os mais afetados, uma vez que costumam cortar os cabelos com mais frequência.

“Nesse cenário, os homens mais novos estão confortáveis em deixar um amigo ou membro da família cuidar da sua aparência durante o período de quarentena. Em todos os países pesquisados, quase 25% dos homens entre 18 a 24 anos disseram que fariam isso”, explica Renan Morais, Gerente de Expert Solutions & Out Of Home da Kantar.

21:18  |  


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