Itapetinga rebre o comércio e bares
O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, autorizou a reabertura do comércio local a partir desta segunda-feira (13), mas impõs algumas regras. Cada estabelecimento só poderá receber uma pessoa para cada 5m², ioncluindo os funcionários. As academias devem restringir o seu funcionamento a uma pessoa a cada 10m². As aulas coletivas estão suspensas.
Bares e restaurantes poderão funcionar limitados a 50% da capacidade de clientes sentados e respeitando a distância de 2 metros entre as cadeiras de uma mesa e outra. Profissionais liberais, barbearias e salões de beleza só poderão atender com hora marcada, sendo vedada a fila presencial.
Templos religiosos devem restringir seu público a um terço da capacidade, retirando ou isolando bancos. Os trabalhadores de todo o comércio devem usar máscaras e o estabelecimento precisa oferecer álcool 70% ou local com água e sabão para higienização de clientes e funcionários. As aulas continuam suspensas até 1º de maio.