Itabuna e Ilhéus já têm 116 curados
Itabuna, às 20h desta quinta, já tinha 29 pessoas curadas do coronavirus, mas continua com 24 internados. 820 pessoas estão sendo monitoradas em casa e 407 aguardam o resultado dos exames. Há 207 casos acumulados desde o início de março e 3 mortes. A Prefeitura informa 5 desde segunda, mas a Sesab só reconhece 3.
O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), Valcir Serpa, anunciou novas ações para tentar diminuir o fluxo de pessoas no centro da cidade. Uma das medidas é a proibição de tráfego de veículos na Cinquentenário. Os motoristas e motociclistas também não poderão estacionar ao longo da avenida.
De acordo com o secretário, trechos da via serão usados, exclusivamente, pelas pessoas que buscam serviços nas agências bancárias e casas lotéricas. Quem passou pela avenida nesta semana pode ver carros estacionados em toda a extensão, apesar das lojas fechadas. Nesta quinta, era difícil encontrar uma vaga no local.
Ilhéus já tem 87 pessoas curadas do coronavirus e apenas 10 internados em UTI, com outros 310 pacientes monitorados em casa. 40 pessoas aguardam o resultado do exame no Lacen e huve 4 óbitos. O número de casos acumulados desde o início da pandemia é de 202. A cidade fez um acordo com a CEF para diminuir o fluxo de gente.
A retirada do auxílio emergencial do Governo Federal tem gerado muitas filas e aglomerações, por isso a Caixa Econômica vai abrir aos sábados, das 8h às 12h, em Itabuna e Ilhéus, para agilizar o processo e diminuir a quantidade de pessoas nas ruas durante a semana. Todas devem usar máscara e manter distância de 2 metros das outras.